'The number who picked Apple hit an all-time high for both laptops (34%; up 2 points) and desktops (30%; up 3 points). That’s a marked increase from the roughly 18% who said they planned to buy a Mac two years ago and the 28% who said they planned to buy an Apple laptop (or 23% who planned to buy a desktop Mac) in August 2007'.- ChangeWave Research
Quando esta semana, um dos membros da Administração de um grande 'dealer' Apple no país me contava as razões do recente abandono do negócio da marca após tantos anos de actividade e depois de ter contribuído com uma importantíssima parte para o seu desenvolvimento no mercado profissional e de consumo, ambos sabíamos, desde há uns anos a esta parte, que mais cedo do que tarde este seria o desfecho. Seria apenas uma questão de tempo vs. atitude de terceiros. Como a última não terá mudado, antes, refinou, venceu o tempo.
O mercado não ganha no imediato com a sua ausência, contrariamente aquilo que alguns poderão preconizar, a distribuição destas 'fatias' são sempre melindrosas. Diz o ditado que 'quem vai à guerra, dá e leva', aqui, claramente deu.
'Planned purchases of Dell notebooks (28%) was up 3 points since July and laptops (also 28%) was down 4 points. Hewlett-Packard was down across the board: plans to buy HP laptops (20%) was down 4 points since July and desktops (17%) was down 3 points.' - ChangeWave Research