Terça-feira, 13 de Novembro de 2007

Recomendaria vivamente à Galp Energia a abertura do balcão 'Perdi o cartão Fast', isto porque, se um tipo perde esse cartãozito de pontos, está absolutamente tramado pela teia burocrática.
Quase há um mês (15/Out) dou pela falta do dito cartão engordado com uns milhares de pontos que nunca utilizei. Primeiro passo ir ao 'site' da energética Galp. Nada nas 'FAQ' que digam como proceder nos casos de extravio. Muito bem. Segue e-mail da própria página a perguntar; resposta automática recebida de imediato com o blá-blá do costume: "obrigadinho caro cliente, a malta aqui vai ver a sua questão".

Para mim, um e-mail é respondido no máximo em vinte e quatro horas. Para além do automático, não tinha tido nenhum outro.
Bom, vamos lá ligar ao 'call center'. Ligo.
"Mas não temos e-mail seu nenhum"- diz a operadora. "Mas eu tenho a v/ resposta de confirmação. Quer que reenvie com este v/ mail incluso?"; "Não vale a pena. Eu vou passar a sua questão aos serviços e volto a ligar."
Ligou de facto, três ou quatro dias depois: "Podia enviar de novo o e-mail? Tem o endereço certo?" "Sim, tenho e já está a ser reenviado. Vai parar a si?" "Não, não. Vai para os serviços. Eles darão resposta".
Do mal o menos, aguarda-se.
A 31 de Out., chega um e-mail da Galp Energia do serviço a clientes do programa cartão 'Fast', dizendo que não tinham podido dar resposta à minha questão, porque, estava em falta alguns elementos, a saber:
-nome completo
-n# do BI
-data de nascimento
-morada
-telefone
-telemovel
-email
Parecendo-me excessiva a informação pedida para um simples envio de uma '2ª via' de cartão com a transferência de pontos do extraviado, respondo que, com excepção do BI e data de nascimento, toda a restante informação constava já da assinatura dos e-mail por mim enviados.
Resposta Galp Energia a 5/Nov.: "o critério de pesquisa no n/ sistema assenta em: n# do cartão Fast e n# do BI"

Não tendo obviamente o n# do cartão 'Fast' uma vez que o perdi, vejo o 'site' e constato que, de facto, para o exterior, o n# do BI ou do tal cartão são os elementos pedidos no acesso ('login') à conta para quem se tenha registado, o que não foi o meu caso. Mas isto é do exterior, ingenuidade minha ao pensar que 'de dentro' poderiam ultrapassar alguns elementos e dar andamento a um assunto tão banal quanto este.
Segue novo e-mail, alertando para que não me peçam em outro documento, o n# do cartão 'Fast'... segue também o n# de BI para arrumar com a questão.
Novo e-mail da Galp Energia a 12/Nov: "...a reemissão por extravio é sempre efectuada sem os pontos acumulados. Contudo, uma vez que nos solicitou a reemissão do seu cartão 'Fast' com os pontos acumulados até à data, encaminhámos o seu e-mail para a Gestão do Programa Fast Galp..."

Admirável energia. Não é preciso uma reunião de conselho científico, basta tão somente enviarem um novo cartão e sim, com os pontos acumulados. Quando se perde um cartão Multibanco, o banco também não limpa a conta, pois não? [Querem ver que acabei de dar uma ideia...]

Meu caro Director/a de Marketing da Galp Energia, se estiver por aí, eu estou por aqui. Aproveitávamos e trocávamos ideias. Humm?...

Parafraseando a despedida constante nos e-mail da Galp Energia: 'aproveitamos para lhe desejar um dia cheio de energia positiva'.

Créditos: imagem Galp




tags:

publicado por LMB às 14:42 | link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De moniz a 13 de Novembro de 2007 às 17:17
Quanto maiores, piores! Uma coisa tão simples e só empatam. Nem lhes fica bem com tanta promoção ao sorteio dos milhões via esse cartão e, depois, entravarem o uso quando um cliente o perde. Para além de energia, precisam de agilidade, que pelos vistos não têm.
Abraço
MO


Comentar post

mais sobre mim
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

15
16

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


posts recentes

Books Invoicing

a propósito: o universo c...

limpar portugal

lx: debaixo dos pés

é a vida

pangea ultima

PECa

memória: peggy lee

iSilly

'like angels'

arquivos

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Agosto 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Janeiro 2006

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Abril 2005

Setembro 2004

Abril 2004

tags

37/2007

500 miles

7 maravilhas

abril

agostinho da silva

água

alentejo

algarve

allsopp

amazon

american

amero

amigos

anatomia

anos 60

apollo

apollonius

apple

apple. mac

applestore

apr

arrábida

arrabida

art building

arte

artsoft

astarte

atlântida

att

auschwitz

auto

azeitão

bacalhau

bairro alto

banco

bento

berenice abbott

biblia

bic

bijagós

bizplan

boi

casa portuguesa

computing

cosmos

creiro

cromos

cupertino

dakar

design

dias da radio

do fundo do baú

erp

europa

fiat

fred astaire

gene kelly

gourmet

hansaworld

história

ido mas não esquecido

igreja

iphone

ipod

jazz

lisboa

mac

mac os x

macworld

mafra

marketing

marte

memoria

merchandising

microsoft

mirror world

modelo

motor

mundo

natal

new york

nova iorque

outono

pavarotti

porto

portugal

renovaveis

rodrigo leão

rtp

russia

service

setubal

sic

star tracking

tejo

titanic

trizle

universo

verão

vida

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds